Attack ACTA now!
Mail de contacto
jonasnuts (arroba) gmail (ponto) com
links
subscrever feeds
Arquivo
Related Posts Plugin for Blogs
Sábado, 26 de Setembro de 2009

Esta é uma mensagem aos senhores políticos, principalmente a alguns candidatos a presidentes de câmara e de juntas de freguesias.

 

Há uns anos valentes, no Brasil, havia um candidato chamado Adhemar de Barros, que queria ser prefeito. Não, não é erro, é mesmo assim que os brasileiros chamam ao presidente da câmara lá do sítio.

 

Ora este senhor Adhemar tinha fama de corrupto. Esperto, chamou um caramelo do marketing para lhe orientar a comunicação e convencer o povo a votar no Adhemar. Este consultor, esperto, olhou para a coisa e disse-lhe, olhe, o senhor da fama de corrupto já não se livra, pelo que mais vale assumir a coisa, e fazê-la jogar a seu favor.

 

E foi assim, que o slogan de candidatura do Adhemar de Barros, nas eleições de 1957 foi: "Adhemar rouba, mas faz".

 

Adhemar ganhou as eleições.

 

Presumo que cá, como lá, haja quem também vá ganhar as eleições, embora dispensando a honestidade do candidato brasileiro.

publicado por jonasnuts
link do post | comentar |
3 comentários:
De Raki a 27 de Setembro de 2009 às 18:52
Parece-me que isso já acontece em muitas cidades deste país! A diferença é que não usam esse tipo de slogans, mas fartam-se de roubar e o que é certo é que são sempre eleitos. Ao que parece o povo não se importa muito que roubem e metam ao bolso, desde que cumpram o que prometem e que façam pelo desenvolvimento da terra!


De filomena a 30 de Outubro de 2009 às 15:17
na verdade esse slogan é do Paulo Maluf originalmente, esse tal só copiou, ou aderiu, como preferir.


De filomena a 30 de Outubro de 2009 às 15:18
Na verdade esse slogan é do Paulo Maluf originalmente, esse tal só copiou, ou aderiu, como preferir.


Comentar post

Dizer NÃO à taxa
pesquisar neste blog
 
Os links do #PL118

Link directo

para o post onde estão reunidos todos os links sobre o que se vai escrevendo sobre o #pl118.
tags

todas as tags

Comentários
Viva,Miguel Carretas:- direcção da Agecop- directo...
Não há qualquer culpa associada ao PL118. Presume-...
Com que então o senhor Carlos Zorrinho diz que o P...
E eu não pela "tua dose" em tempo útil :)Mas já es...
Esqueci-me de deixar a minha dose por cá também:ht...
Mail de contacto
jonasnuts (arroba) gmail (ponto) com